Ads 468x60px

Você confia nas empresas de recuperação de dados?

A revista info testou a confiança de algumas empresas, veja e tire suas próprias conclusões:

INFO testou o serviço de três empresas de recuperação de dados

Quanto vale uma informação? Sem saber de que tipo ela é, fica difícil obter uma resposta objetiva. O PC de uma pequena empresa pode guardar desde as fotos da festinha de fim de ano até um projeto importantíssimo, no qual foram investidos anos de trabalho. E não é raro o backup de dados apresentar problemas na hora em que mais se precisa dele: quando um disco rígido vai para o espaço. Se o dano é causado por formatação indevida ou algum arquivo é apagado por engano, existem programas que podem resolver o problema. Mas para problemas físicos, como tombos, defeitos elétricos, ou mesmo incêndios e enchentes, o melhor caminho é recorrer a uma empresa especializada na recuperação de dados.

INFO experimentou três serviços especializados em recuperar o conteúdo de HDs detonados. Para o teste, usamos três discos rígidos idênticos. Gravamos uma seleção de 2,45 GB de arquivos em cada um, incluindo músicas, fotos, vídeos e documentos. Depois, partimos para a fase mais divertida, detoná-los. Para que os três apresentassem defeitos semelhantes, optamos por quebrar um dos chips da placa controladora com uma pancada de chave de fenda.

Continua ...

Veja na integra, em: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/012008/03012008-18.shl

0 comentários:

 

Colabore

Seus dados foram recuperados? Ajude o site a se manter, faça uma doação de qualquer valor:

Veja bem:


Você vai encontrar muitas dicas de recuperação e segurança de dados. Notícias sobre o que esta acontecendo no mundo na área da segurança de arquivos e recuperação de dados. As últimas ferramentas lançadas para a proteção de seus arquivos bem como a recuperação deles.
Não deixe de participar do blog, expresse sua opinião!

Aproveite ao máximo.