Ads 468x60px

Seu HD não funciona mais? Ferva-o na panela!



Primeiramente, não recomendo ninguém a fazer esse tipo de procedimento caso o seu HD contenha arquivos de extrema importância. O correto é envia-lo para uma empresa especializada em recuperação de dados, é bom também pesquisar qual empresa oferece o melhor serviço, segundo esta noticia, os preços podem variar muito.

Já enrolei demais.

Agora se você quer arriscar vamos lá:

Todos sabemos que para o computador funcionar por mais tempo e melhor os dispositivos de dissipação de calor (coolers) devem estar sempre em dia. No HD não é diferente, já vimos neste post como congelar o HD para recuperar dados. Porem nesse caso a idéia é ferve-lo, mas não é pra largar o HD dentro da aguá na panela, é coloca-lo em banho maria.
Bom, segundo relatos de um indivíduo do Mandible Games, o seu disco rígido não era mais reconhecido pela BIOS, mas pelo barulho os discos giravam sem problemas. Experiente em problemas com HD's, deduziu que poderia ser o cabeçote do carro preso ou desalinhado. Então ele optou por aquece-lo, assim o cabeçote se expandiria e cairia para trás, ou seja, ficaria em sua posição correta. Aparentemente o aquecimento não danificou o dispositivo, pois esta funcionando sem problemas até hoje!

Lembre-se, é por sua conta e risco!

Fonte: http://www.techchee.com

0 comentários:

 

Colabore

Seus dados foram recuperados? Ajude o site a se manter, faça uma doação de qualquer valor:

Veja bem:


Você vai encontrar muitas dicas de recuperação e segurança de dados. Notícias sobre o que esta acontecendo no mundo na área da segurança de arquivos e recuperação de dados. As últimas ferramentas lançadas para a proteção de seus arquivos bem como a recuperação deles.
Não deixe de participar do blog, expresse sua opinião!

Aproveite ao máximo.