Ads 468x60px

LG lança Drives seguros












As novas unidades de gravação de DVD da LG integram tecnologia para garantir a segurança dos dados armazenados, tanto no que toca à fiabilidade da gravação, como no que concerne ao controlo de acesso à informação contida nos ficheiros.

É uma clara tentativa da LG em fazer a diferença num mercado onde os produtos têm dificuldade em sobressair. As novas unidades ópticas Super Multi do fabricante sul-coreano integram tecnologia SecureDisc para protecção, controlo de acesso e certificação de dados críticos. Ao gravar os dados através do software de gravação fornecido, o Nero Burning Rom, o utilizador pode vedar o acesso aos ficheiros através de palavra-passe. Segundo a LG, as novas drives, que recebem a denominação Segurança Super Multi, permitem ainda o armazenamento redundante de dados críticos e integram tecnologia de gestão de dados críticos, que dão uma garantia acrescida ao utilizador quanto à integridade dos dados armazenados nos discos. A integridade da gravação é verificada por um sistema de somas de controlo, que detecta possíveis modificações do estado dos dados. A Segurança Super Multi e a tecnologia SecurDisc permitem ainda a introdução de assinaturas digitais, para que possa autenticar os conteúdos gravados através da sua drive LG.

Vejo que a maioria dos usuários não estão preocupados com a segurança de seus arquivos, pois devem começar a se preocupar. Com a maior utilização de dispositivos móveis de armazenamento o risco de perder seu pen drive, DVD ou câmera digital aumentam significativamente. Como todo bom brasileiro, só aprendemos quando perdemos a primeira vez. Quem faz backup aqui mensalmente de seus arquivos que atire a primera pedra! Ou, comente sua experiência.

Fonte da notícia: http://exameinformatica.clix.pt

0 comentários:

 

Colabore

Seus dados foram recuperados? Ajude o site a se manter, faça uma doação de qualquer valor:

Veja bem:


Você vai encontrar muitas dicas de recuperação e segurança de dados. Notícias sobre o que esta acontecendo no mundo na área da segurança de arquivos e recuperação de dados. As últimas ferramentas lançadas para a proteção de seus arquivos bem como a recuperação deles.
Não deixe de participar do blog, expresse sua opinião!

Aproveite ao máximo.