Ads 468x60px

Hitachi chega aos 4TB de disco rígido

Diminuindo o tamanho da cabeça de leitura, a Hitachi conseguiu quadruplicar a capacidade de armazenamento dos discos rígidos. Duas mil vezes mais pequeno que um cabelo humano: é o tamanho das cabeças de leitura que a Hitachi criou. Este avanço permite ao fabricante prometer que em 2011 qualquer computador de secretária poderá ter 4TB de disco rígido. O fenómeno físico por trás da descoberta, relacionado com a Magnetoresistência Gigante que já valeu um Nobel, permite criar densidades de 500Gb a 1Tb por polegada quadrada.

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt

Será que 1 TB já não é suficiente bom para você? Hoje pra mim é! Mas quem é que sabe o dia de amanhã não é mesmo?
Onde poderemos pesquisar no Google através de chips diretamente implantados no nosso cérebro, ou até mesmo baixar filmes apenas pensando: "Abrir Emule > Pesquisar Filme > Matrix Returns > Baixando ... " . Em algum lugar nós teremos que armazenar esses bytes, é simples carregar um pen drive de 4TB no bolso! Ah, a comunicação com o chip do cérebro é através de WiMAX. Esta duvidando? Eu não duvido mais!

0 comentários:

 

Colabore

Seus dados foram recuperados? Ajude o site a se manter, faça uma doação de qualquer valor:

Veja bem:


Você vai encontrar muitas dicas de recuperação e segurança de dados. Notícias sobre o que esta acontecendo no mundo na área da segurança de arquivos e recuperação de dados. As últimas ferramentas lançadas para a proteção de seus arquivos bem como a recuperação deles.
Não deixe de participar do blog, expresse sua opinião!

Aproveite ao máximo.