Ads 468x60px

Formatar o HD pode provocar novos Bad Blocks?

Os Bad Blocks são na verdade setores defeituosos, se o HD já indica esse problema então com certeza o número de setores defeituosos aumentará com o passar do tempo.

A razão pela qual formatar aumenta o número de setores defeituosos se deve ao fato de que quando o HD é formatado, revela-se novos setores defeituosos. Não se esqueça de que quando o HD é formatado, a ferramenta de formatação procura e revela os novos setores defeituosos. Então, formatar não aumentará o número de setores defeituosos, apenas revelará o que está acontecendo.

Outro detalhe importante é que os HD's já saem de fabrica com setores defeituosos, isso ocorre porque não é possível deixar o disco rígido 100% perfeito, então existem setores nulos que vão substituindo na medida que os bad blocks aparecem.

Fonte: www.techarp.com

0 comentários:

 

Colabore

Seus dados foram recuperados? Ajude o site a se manter, faça uma doação de qualquer valor:

Veja bem:


Você vai encontrar muitas dicas de recuperação e segurança de dados. Notícias sobre o que esta acontecendo no mundo na área da segurança de arquivos e recuperação de dados. As últimas ferramentas lançadas para a proteção de seus arquivos bem como a recuperação deles.
Não deixe de participar do blog, expresse sua opinião!

Aproveite ao máximo.