Ads 468x60px

Notícias do mês

Salve Pessoal,

Hoje estamos inaugurando uma nova sessão do Salve Meus Arquivos! Mensalmente vamos publicar as principais notícias do mundo do armazenamento de dados:

WD® cria o primeiro disco rígido especialmente concebido para sistemas NAS domésticos e de pequenos escritórios.

A Western Digital (NASDAQ: WDC), líder da indústria de armazenamento, anuncia neste mês a sua nova linha de discos rígidos NAS WD® Red™, uma inovadora linha de unidades SATA especificamente concebida para sistemas NAS (network attached storage) domésticos de pequenos escritórios (SOHO) com até cinco estações.
http://www.inteligemcia.com.br/94230/2012/10/31/wd-cria-o-primeiro-disco-rigido-especialmente-concebido-para-sistemas-nas-domesticos-e-de-pequenos-escritorios/

Nasdaq oferece armazenamento de dados financeiros na nuvem.

Desde o fim de setembro, a operadora da bolsa de valores Nasdaq OMX dispõe de uma plataforma para que bancos e corretoras possam armazenar dados financeiros na nuvem.
http://tecnologia.terra.com.br/inovacoes-tecnologicas/noticias/0,,OI6266690-EI20540,00-Nasdaq+oferece+armazenamento+de+dados+financeiros+na+nuvem.html

Portugal Telecom aposta em tecnologia de dados.

Aplicativos de internet e a possibilidade de armazenar dados na nuvem. Serviços que até pouco tempo estavam associados a empresas como Apple e Google também já representam os principais lançamentos das operadoras de telefonia móvel. A Portugal Telecom, que obtém 51% de suas receitas com o tráfego de dados, estuda criar até um banco para estimular o crescimento das transações financeiras pela web por meio dos celulares.
http://www.jornalfloripa.com.br/mundo/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=25162

Arquivo com "memórias" da Internet atinge 10 petabytes de dados


O Internet Archive, depósito digital da história da rede mundial, atingiu os 10 petabytes de dados armazenados. O arquivo preserva parte dos conteúdos mais relevantes da Internet no tempo e tem como objetivo permitir o acesso "intemporal" dos utilizadores aos dados.
http://tek.sapo.pt/noticias/internet/arquivo_com_memorias_da_internet_atinge_10_pe_1278770.html

0 comentários:

 

Colabore

Seus dados foram recuperados? Ajude o site a se manter, faça uma doação de qualquer valor:

Veja bem:


Você vai encontrar muitas dicas de recuperação e segurança de dados. Notícias sobre o que esta acontecendo no mundo na área da segurança de arquivos e recuperação de dados. As últimas ferramentas lançadas para a proteção de seus arquivos bem como a recuperação deles.
Não deixe de participar do blog, expresse sua opinião!

Aproveite ao máximo.