Ads 468x60px

TestDisk: A melhor ferramenta open source para recuperar dados

Bom dia pessoal,
Estou trazendo mais uma ferramenta para a recuperação de dados, é o TestDisk, este é um poderoso software open-source para recuperar seus dados. Pode-se executar o TestDisk para recuperar arquivos perdidos como também recuperar arquivos apagados acidentalmente em partições FAT, NTFS e sistemas de arquivos ext2, mas esta ferramenta vem com uma série de funcionalidades adicionais.
Com TestDisk pode recuperar ou reconstruir o seu setor de inicialização FAT, fixar o seu MFT, localizar o ext2/ext3 backup SuperBlock, copiar os arquivos excluídos a partir de partições de mídias externas, e encontrar partições perdidas em dezenas de formatos, para ajudá-lo a localizar seus dados perdidos. É uma ferramenta para ser usada através de linha de comando, portanto não há GUI, mas a documentação no site da ferramenta, traz diversas dicas, tornando simples o seu uso.


Tome cuidado sempre ao utilizar essas ferramentas!

1 comentários:

Fabio disse...

Olá pessoal,

Gostei muito do blog de vocês, e advinha porque estive visitando? Pois é, minha irmã mais nova passou perto da minha gaveta externa que tinha um samsung de 1 Tb e o bichinho caiu no chão... De cara, perdi a partição, agora to com o GetDataBack lendo ele pra ver se tiro meus arquivos - acreditem, o cavalo aqui tinha ele quase cheio, e com coisas muito importantes...

Bom, vou encher os seus respectivos sacos se precisar. Parabéns pelo trabalho!

Um abraço

 

Colabore

Seus dados foram recuperados? Ajude o site a se manter, faça uma doação de qualquer valor:

Veja bem:


Você vai encontrar muitas dicas de recuperação e segurança de dados. Notícias sobre o que esta acontecendo no mundo na área da segurança de arquivos e recuperação de dados. As últimas ferramentas lançadas para a proteção de seus arquivos bem como a recuperação deles.
Não deixe de participar do blog, expresse sua opinião!

Aproveite ao máximo.