Ads 468x60px

Proteja os arquivos de seu Pen Drive

Quem aqui não usa pen drive para transportar seus arquivos diariamente? Acredito que a grande maioria, mas vocês já pensaram que podem perder seu pen drive e junto com ele os dados pessoais?

Normalmente nos preocupamos com isso depois que perdemos. Porem vou apresentar uma solução simples para proteger parte de seus arquivos, ou seja, você determina qual partição do seu pen drive vai ser protegida.

Vamos usar o software chamado Rohos Mini Drive.

Para baixar, acesse: http://www.rohos.com

A instalação é simples e rápida, somente uma pergunta você terá que responder durante a instalação, se gostaria de criar um ícone no Desktop, fácil não é mesmo?

Para configura-lo, também é simples, com seu pen drive conectado no computador, clique em:












Após isso, insira uma senha segura! (Recomendo letras minusculas e maiúsculas alem de números).

Agora verifique no Windows Explorer que uma nova unidade(F:,G:,) vai aparecer. A letra da unidade depende de quantos dispositivos de armazenamento você tem no computador.

O único "problema" deste software é que ele cria partições de no máximo 300MB. Mas para uma versão gratuita esta de ótimo tamanho!

Observe que toda vez que você inserir o pen drive no micro aparecerá um novo drive, que naturalmente é o drive encriptado que acabamos de criar.

Lembre-se de levar o arquivo de instalação do software para instala-lo em outro computador, caso queira colocar os dados na partição protegida.

Fonte: http://www.pplware.com/2008/03/16/rohos-mini-drive-119/

0 comentários:

 

Colabore

Seus dados foram recuperados? Ajude o site a se manter, faça uma doação de qualquer valor:

Veja bem:


Você vai encontrar muitas dicas de recuperação e segurança de dados. Notícias sobre o que esta acontecendo no mundo na área da segurança de arquivos e recuperação de dados. As últimas ferramentas lançadas para a proteção de seus arquivos bem como a recuperação deles.
Não deixe de participar do blog, expresse sua opinião!

Aproveite ao máximo.