Ads 468x60px

Quantas vezes posso formatar meu HD sem danifica-lo?


Resumindo, formatar o HD não reduz sua vida útil. Esse é um mito popular. O procedimento de formatar não é muito desgastante para o HD. Quando se formata um HD com o comando format os dados existentes recebem uma "etiqueta" de apagado. Ou seja, a informação continua lá, mas ela não é mais prioritária, e o espaço que ela ocupa está disponível para ser utilizado.
Portanto, se você salvar qualquer arquivo que usar aquela unidade de alocação, o dado antigo será substituído.

Ah, então é por isso que é possível recuperar dados que foram apagados, mas não os que foram substituídos depois de serem apagados? Exato!

Portanto você pode formatar seu HD 40 vezes por dia, todo dia, que ele não estará sujeito a mais falhas do que outro HD qualquer.

Agora se você é aquele usuário que gosta de Desfragmentar toda a semana o HD, cuidado, esse procedimento pode sim diminuir a vida útil do HD, mas esse assunto é para outro post!

1 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny

 

Colabore

Seus dados foram recuperados? Ajude o site a se manter, faça uma doação de qualquer valor:

Veja bem:


Você vai encontrar muitas dicas de recuperação e segurança de dados. Notícias sobre o que esta acontecendo no mundo na área da segurança de arquivos e recuperação de dados. As últimas ferramentas lançadas para a proteção de seus arquivos bem como a recuperação deles.
Não deixe de participar do blog, expresse sua opinião!

Aproveite ao máximo.