Ads 468x60px

Excluir arquivos permanentemente com o Eraser

O software Eraser é uma avançada ferramenta de segurança (para Windows), que permite a remoção completa de dados sensíveis de seu disco rígido, sobrescrevendo-os várias vezes com padrões cuidadosamente selecionados. Funciona com o Windows 95, 98, ME, NT, 2000, XP, Vista, Windows Server 2003 e DOS.  Alem do mais, o Eraser é software livre e seu código fonte é liberado sob a GNU General Public License. Ou seja, você pode melhora-lo caso tenho conhecimentos para isto.



Os modelos utilizados são baseados em Peter Gutmann's "Secure Deletion of Data from Magnetic and Solid-State Memory" , e eles são selecionados para efetivamente remover restos magnéticos a partir do disco rígido. Ou seja, todo o conteúdo do seu HD. Outros métodos partem das definiçòes do National Industrial Security Program Operating Manual of the US Department of Defence.  Você também pode definir seu próprio método.

Caso você esta pensando em trocar de computador e quer eliminar completamente os dados do disco rígido, este software é uma boa opção. Pois como tenho demonstrado até aqui, não é tão dificil recuperar arquivos, e sempre tem um curioso para vasculhar seus arquivos pessoais. Você gostaria que o suposto comprador do seu antigo computador tenha acesso as senhas, arquivos, documentos pessoais que você mantinha nele?
É obvio que não!

Fonte: http://www.pplware.com/2008/03/16/eraser-587-beta-1/

0 comentários:

 

Colabore

Seus dados foram recuperados? Ajude o site a se manter, faça uma doação de qualquer valor:

Veja bem:


Você vai encontrar muitas dicas de recuperação e segurança de dados. Notícias sobre o que esta acontecendo no mundo na área da segurança de arquivos e recuperação de dados. As últimas ferramentas lançadas para a proteção de seus arquivos bem como a recuperação deles.
Não deixe de participar do blog, expresse sua opinião!

Aproveite ao máximo.